Páginas

Faça você mesmo: Presente de dia das mães!


Bom gente, o dia das mães esta chagando, e se você esta sem dinheiro e quer das um presente legal pra sua mãe, por que não fazer você mesmo o presente dela?
Aqui vão algumas dicas de presentes caseiros para as mamães!

Biscoitos

Faça alguns bicoitos de sabores ou formatos diferentes, depois faça uma embalagem bem bonita, vale fazer uma caixinha fofa e fecha-la com uma fita de cetim! Eu gosto muito dos biscoitos de nutella, e são super fáceis de fazer.

Ingredientes:
1 xícara e meia de farinha de trigo.
3 colheres de Nutella
1 ovo

Preparo:
Misture a Nutella e o ovo e vá acrescentando a farinha aos poucos, a massa deve chegar a uma consistência que você consiga amassar com a mão e ela não grude. Espalhe a massa em uma superfície limpa e comece a cortar, quanto mais você espalhar mais fino será seu biscoito. Unte a forma com manteiga e coloque os biscoitos nela. Leve ao forno por 20 a 30 minutos.
Fácil, rápido e muuuito gostosos!





Cachecol de dedo

O frio esta chegando, então porque não dar um cachecol bem quentinho para ela? O cachecol de dedinho, como o nome mesmo já diz não precisa de agulhas para ser confeccionado, escolha as cores preferidas da sua mãe e siga as instruções do vídeo.


Velas artesanais

As velas na são difíceis de fazer, você encontra os produtos em varias lojas de artesanato ou em papelarias.

Materiais:
Parafina para velas
Corante para velas
Aromas para velas
Pavio para velas
Espetinhos de madeira
Xícaras
Panela

Passo-a-passo:
Corte a parafina em cubos e coloque em uma panela, a banho-maria, para derreter. Enquanto isso corte um pedaço de pavio e enrole uma das suas pontas em um espetinho de madeira. Coloque o espetinho sobre a xícara, deixando o pavio dentro dela. Quando a parafina tiver derretido, acrescente umas gotas de corante e umas gotas de aroma; mexa bem. Segure bem o pavio e coloque a parafina dentro da xícara, mas sem encher. Deixe que a parafina seque bem, depois desenrole o pavio do espetinho e corte-o um pouco.



Sabonetes

Outra boa ideia é dar sabonetes feitos por você mesma. Vai aqui uma receitinha!

Ingredientes
 1 Kg de base de glicerina para sabonete
30 ml de essência
Corante alimentício
Álcool de cereais
Forma de plástico ou silicone

Modo de preparo:
 
Corte a glicerina em pequenos pedaços. Depois de cortar, despeje-a na panela e coloque em banho-maria (leve ao fogo baixo para que a base não ferva), e quando chegar ao estado líquido desligue o fogo. Após derreter totalmente, coloque o corante aos poucos até chegar à cor desejada. Deixe esfriar um pouco, até formar uma nata fina em cima da base, para que a essência seja fixada. Acrescente a essência e mexa um pouco (evite mexer muito para que não faça espuma). Despeje a mistura na forma de silicone ou de plástico. Borrife um pouco de álcool de cereais. Espere o sabonete secar na fôrma por mais ou menos 30 minutos, e depois desenforme. Aguarde mais 2 horas para depois embalar no plástico filme.




Canecas

É só comprar uma caneca branca e tinta para porcelana e soltar a imaginação.



Achei fofo, vou tentar fazer algumas coisas e posto aqui pra vocês verem. Apesar de não serem presentes caros acho muito mais legal porque mostra que você se importa e se dedicou ao presente!

Beijoos

4 comentários:

  1. Hmmm o biscoito de nutella deve ser maravilhoso.

    Beijinhos

    http://mariacarolinadicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também tenho um blog, entra neste link que eu vou te mandar, é um programa de afiliados, estou começando a ganhar dinheiro com ele, monetiza o seu blog também.

    Link: http://ads.egrana.com.br/indica/5537

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré