Páginas

Faculdade de Moda, cursar ou não?

     Oi oi meninas, fiquei um tempão sumida aqui do blog né.  Comecei uma faculdade de moda ano passado e acabei parando de postar por conta dos trabalhos, mas senti falta e esse ano voltei.
     Nesse primeiro post vou mostrar um pouquinhos dos trabalhos porque eu mesma tinha muito receio de começar o curso por causa de algumas coisinhas.

     Por exemplo, você não precisa saber desenhar antes de entrar no curso.






     É claro que se você já sabe desenhar fica bem mais fácil, mas eu mesma não sabia e meus desenhos não estão ruins. Desenho, pintura, combinação de cores... Você tem aula pra tudo isso, se você não sabe, na faculdade você vai aprender. E também tem croquis feitos no computador.


     Você também não precisa saber costurar.


     Nunca tinha sentado na frente de uma maquina, no começo é difícil, mas você logo pega o jeito e acaba que nem é tão difícil quanto parece no começo.
     Além dessas coisas você também vai ter aulas teóricas, então se prepare, tem muita leitura também. Tem matérias como história da moda, história da indumentária, teoria da comunicação...
     Só mais uma coisinha, se você vai cursar moda pensando no glamour, esqueça... Moda é criatividade, mas não é fútil, você vai ter que estudar muito, se esforçar muito e dar o seu melhor, vai ter que alem de pensar em algo legal, fazer a modelagem e a costura e saber apresentar seus trabalhos e suas ideias.


     O bom é que com o curso você não só aprende a costurar e desenhar como também a fazer logos e abrir sua marca, escolhendo nomes, cores e afins.



E ai meninas, alguma de vocês já pensou em cursar moda? Qualquer duvida que tiverem podem perguntar  =)


Beijoos     

4 comentários:

  1. Bem vinda de volta, eu lembro de ter assistido na MTV um competição de moda, e via o quanto é trabalhoso essa profissão, tudo que vc tem que saber, a gente ve só aquelas roupas glamourosas e nem faz ideia de quem suou por tras delas, muito bom o post, beijos
    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço faculdade de moda, comecei ano passado. Tive super receio de entrar porque não sabia desenhar, nem costurar, nem modelar, nem nada. Mas a parte que quero seguir não envolve isso, porem estou aprendendo, já consigo desenhar um croqui, não perfeitamente, claro. E percebi também que dentro da moda tem muitas áreas para serem exploradas e que não tem nada de glamour mesmo haha
    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quando eu era pequena, meu sonho era fazer faculdade de moda, porém com o tempo me interessei por engenharia, no momento faço segurança do trabalho, mas ainda vou ser engenheira de segura se Deus quiser...

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, já pensei em cursar quando era menor, mas sou horrivel em desenhos já quase repeti por causa de artes, mas hoje em dia, nem penso tanto na faculdade de moda, apesar de gostar muito de moda.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré